Historia - Os Farrapos - São José

Historia de la barra brava Os Farrapos y hinchada del club de fútbol São José de Brasil

Fundada por um grupo de jovens amigos frequentadores do Passo D'Areia, oriundos dos bairros da zona norte da capital - Quando assistiam aos jogos notavam que equipes visitantes chegavam e faziam a festa, sentindo-se em casa pelo clima pacifico que o estádio passava até então.

O movimento se oficializou na partida entre São José x Esportivo, jogo válido pela Copa Paulo Rogério Amoretty (nome da Copa RS, naquele ano). No dia (08/10/07) o Zeca venceu a partida por 2 a 0, começando assim a história d'Os Farrapos com o pé direito. O movimento sempre foi influenciado pelas barras bravas sul-americanas; o ritmo latino ainda toca e inspira os cânticos na bancada. Mas com o passar do tempo e em frequente contato com torcidas irmãs pelo Brasil, sofreu algumas mudanças estruturais. Hoje se intitulam: Torcida Os Farrapos.

A torcida foi criada com o intuito de apoiar incondicionalmente o E. C. São José, cantar e empurrar o time rumo às conquistas, mas sem deixar de cobrar os jogadores e a direção quando for necessário.

Objetivos

-Seguir o Zeca aonde ele for jogar; 

-Apoiar o São José os 90 minutos de jogo;

-Adentrar no quadro social do clube e seguir o processo até chegar, de fato, ao 'poder'. Tirar os sanguessugas capitalistas que trabalham apenas pelo dinheiro, sem demonstrar amor e respeito ao manto sagrado do São José.


Presidentes

Serão citados apartir do ano 2007, fundação da torcida. 

-2007 / 2011 Robson Leites (E.T)

-2012 / 2014 Rodrigo Fachinetto (Colóno)

-2014 / 2016 

TORCIDA OS FARRAPOS: A REVOLUÇÃO CONTINUA!